sábado, 3 de setembro de 2011

Caráter, você sabe o que significa? A frénetica corrida pelos Holofotes no mundo Gospel, tem causado divisão e muita discussão entre as Igrejas Evangélicas no nosso país e também em nossa cidade Mossoró-RN.

                  
                   A frenética corrida pelos Holofotes no mundo Gospel,tem causado divisão e muita discussão entre as Igrejas Evangélicas no nosso país e também em nossa cidade.
                   Alguns investidos de vários sentimentos e ambições, "de quem pode mais, e quem chega mais longe", chegam ao ponto de medirem espiritualidade com ações e obras puramente humanas e desprovidas de amor verdadeiro pelas vidas e pelas almas. Igreja lotada para alguns é sinônimo de que tudo vai bem. Mas, nem sempre é assim.

Apascentai o rebanho de Deus, que está entre vós, não por força, mas espontaneamente segundo a vontade de Deus; nem por torpe ganância, mas de boa vontade; 1 Pedro 5:2

                  A falta de confiança e credibilidade tem assolado o convívio pacífico entre os membros das igrejas evangélicas de Mossoró-RN, na maioria das vezes entre os pastores. Á guiza de exemplo, alguns dos pastores de nossa cidade tem sentido dificuldades, inclusive para convidar outros pastores para ministrarem em suas igrejas em suas festividades, isto porque, muitos de má -fé se utilizam dos púlpitos para pregarem as suas ideologias, defendendo interesses pessoais, utilizando-se ainda da psicologia para atrair pessoas, para então manipuladas  atraindo para si próprios "mão de obra" para atingir os seus ideais, e com a teologia do terrorismo, colocam jugos pesados e cargas nas vidas das pessoas, que não discernem e não tem conhecimento profundo da Bíblia. São pastores que frisam a palavra, mas que não vivem o genuíno evangelho, longe estão do que Jesus anunciou, e como está na bíblia são os falsos pastores, e profetas, que causam divisões e ferem as ovelhas, aqueles que traem o noivo, que é Jesus, por se acharem donos da noiva, que é a igreja.
                 A Ética Pastoral que deveria ser algo notório principalmente nos líderes de igrejas, não tem sido devidamente observado por estes, para a tristeza nossa que proferimos o Reino de Deus, e anunciamos um Evangelho cheio de poder de Deus, onde cremos que para ação do Espírito Santo na vida das pessoas, basta que o crente dê verdadeiro testemunho, de um caráter cristão e de total regeneração, e tenha comunhão com Deus, e que suas obras esteja em conformidade com os frutos do Espírito Santo.
                Desconfiem do caráter daqueles que são "pastores, líderes", etc,  mas que escandalizam o evangelho, e que tramam contra os seus próprios irmãos, achincalhando-os publicamente, e tentando manchar a sua imagem, com juízos e medidas injustas, onde por trás o difamam, o caluniam, tentando esconder ou colocar em baixo dos panos, os maus feitos destes que causam discórdia entre os amigos, e entre os irmãos, há sim, aqueles pastores que acobertam inclusive as maucaratisses, e apagam o fogo causado por estes, mas sempre deixando um foguinho aqui e ali, chamo-os de "pastores bombeiros", mas deveriam ser pacificadores.

               Sim infelizmente há, ainda aqueles no meio de nós cristãos que estão cheios de malignidade, lábios impuros, e corações cheios de ganância, estes que causam divisões com fofocas malditas, sendo usados pelo diabo e sem perceberem, ou até percebendo muitas vezes estão ferindo vidas, que Deus os ajude, e os transforme.
                 Não se admirem ver ainda alguns "cristãos", usando igreja como trampolim, quando não tem em si mesmos espírito de unidade, estão dentro das igrejas apenas para camuflar uma ação demoníaca de dividi-la ou de imprimir a sua vontade ou de criar projetos seus, mas sem ajudar os projetos de suas próprias igrejas e de sua denominação, talvez porque não concordam com a forma de governo, ou porque já não tem tanta credibilidade para fundar a sua própria igreja.             
              Alguns perversos, até comentam nos bastidores, acerca da capacidade de seus próprios líderes, de organiza-se e conduzir as suas ovelhas, afirma que são pastores manipulados,  ou dizem que a liderança está despreparada, talvez com o malversado propósito de manipular, estes mesmos fingem ser espirituais e até abraçam, e dá tapinha nas costas, estes são os que muitas vezes se revestem de uma mascara, pois por trás dizem o que querem, mas na hora de serem tratados, se camuflam, e se escondem, questão de sobrevivência, ou questão de falta de caráter mesmo?


                Estão barganhando e manipulando o povo com "gorjetas", "posições", e "destaques", associando as suas obras a nomes conhecidos no meio político e no meio evangélico, etc. Se inserem nas igrejas, pois trata-se de conquista pessoal, talvez porque seja essa sua única fonte de subsistência, e  infelizmente porque para muitos é o único meio de sobrevivência mesmo, e até mesmo de galgar posições de destaques. Porque não atraírem "voto" não é verdade? Sim a última é usar os púlpitos para divulgação política e partidária,  e contra tudo isso, já nos advertia e ainda nos adverte o Senhor através da Palavra de Deus. 

Digo e repito novamente,  como diz a palavra de Deus em I Corintios 5:1-13.

1 Para que a recebais no Senhor, de um modo digno dos santos, imoralidade que nem mesmo entre os gentios se vê, a ponto de haver quem vive com a mulher de seu pai.
2 E vós estais inchados? e nem ao menos pranteastes para que fosse tirado do vosso meio quem praticou esse mal?
3 Eu, na verdade, ainda que ausente no corpo, mas presente no espírito, já julguei, como se estivesse presente, aquele que cometeu este ultraje.
4 Em nome de nosso Senhor Jesus, congregados vós e o meu espírito, pelo poder de nosso Senhor Jesus,
5 seja entregue a Satanás para destruição da carne, para que o espírito seja salvo no dia do Senhor Jesus.
6 Não é boa a vossa jactância. Não sabeis que um pouco de fermento leveda a massa toda?
7 Expurgai o fermento velho, para que sejais massa nova, assim como sois sem fermento. Porque Cristo, nossa páscoa, já foi sacrificado.
8 Pelo que celebremos a festa, não com o fermento velho, nem com o fermento da malícia e da corrupção, mas com os ázimos da sinceridade e da verdade.
9 Já por carta vos escrevi que não vos comunicásseis com os que se prostituem;
10 com isso não me referia à comunicação em geral com os devassos deste mundo, ou com os avarentos, ou com os roubadores, ou com os idólatras; porque então vos seria necessário sair do mundo.
11 Mas agora vos escrevo que não vos comuniqueis com aquele que, dizendo-se irmão, for devasso, ou avarento, ou idólatra, ou maldizente, ou beberrão, ou roubador; com esse tal nem sequer comais.
12 Pois, que me importa julgar os que estão de fora? Não julgais vós os que estão de dentro?
13 Mas Deus julga os que estão de fora. Tirai esse iníquo do meio de vós.



Para a liberdade Cristo nos libertou; permanecei, pois, firmes e não vos dobreis novamente a um julgo de escravidão. Gálatas 5:1




Nenhum comentário:

Postar um comentário